NOTÍCIAS

21/02/2019

AUTOMOTIVE BRAZIL 2030: que cenários virão?

No ritmo atual do mercado de veículos, o Brasil só vai retornar ao nível de 2012 (pré-crise) por volta de 2025. Os reflexos dessa retomada e de todas as mudanças de cenário previstas para os próximos anos fazem parte do projeto AUTOMOTIVE BRAZIL 2030, que a Bright Consulting e a Neocom Informação aplicada começam a entregar aos clientes em fevereiro. O novo estudo, feito em parceria com a Neocom Informação Aplicada, avalia os desdobramentos de megatendências como os serviços de mobilidade sob demanda, a expansão da conectividade, as tecnologias de assistência ao condutor e ainda o novo paradigma dos veículos híbridos, elétricos, autônomos e compartilhados. Um dos grandes destaques do projeto é a previsão dos impactos regulatórios em toda a cadeia automotiva, em especial do Rota 2030, que estabelece uma agenda para colocar os produtos nacionais em pé de competitividade com os modelos estrangeiros.

Segundo Paulo Cardamone, diretor da Bright Consulting, esses novos cenários fazem a equação para garantir a sustentabilidade do negócio mudar de “receita – custo = lucro” para “receita – lucro = custo”. Para Alexandre Ayres, CEO da Neocom, o cruzamento de informações das duas empresas, somado à pesquisa feita com centenas de executivos, permitiu traçar os cenários mais confiáveis para tomadas de decisões de empresas ligadas ao setor automotivo, bancos, governos e startups de mobilidade.

Por Bright Consulting

Confira também:

White Papers Bright Consulting

Os White Papers da Bright Consulting trazem respostas e uma estrutura que nivela os argumentos em torno das grandes mudanças que estão impactando o setor automotivo.

Office: + 55 19 3397.0175

contato@brightisd.com

Condomínio Centre Ville I
Rua Place Des Vosges, 88, BL. 2,
UN 114, CEP 13105-825
Campinas - SP, Brazil